lançamento e entrega do Programa CARTÃO MAIS INFÂNCIA CEARÁ

Na manhã de hoje (30/04/2019), no município de Moraújo, foi realizada a solenidade de lançamento e entrega do Programa CARTÃO MAIS INFÂNCIA CEARÁ que contemplou o município de Moraújo com 113 cartões.

Os Critérios do Programa:

O público atendido pelo Cartão MAIS INFÂNCIA CEARÁ são famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, que possuem crianças de até cinco anos e onze meses de idade, e renda per capita inferior a R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) e são selecionadas pelo Cadastro Único (CadÚnico), a partir
dos seguintes critérios:

Critérios; (não variam).

I. Renda per capita de até R$ 85,00 (oitenta e cinco reais), sem considerar para a renda os valores recebidos do Programa Bolsa Família e/ou do Benefício de Superação da Extrema
Pobreza (BSP);

II. Cadastros atualizados no cadÚnico nos últimos vinte e quatro meses, ou seja, a menos de 2 anos;

III. Famílias selecionadas de acordo com o índice de vulnerabilidade social do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE.

O IPECE considerou três critérios para a seleção do índice: (Pode Variar).

1. Domicílios urbanos sem água canalizada para, pelo menos, um cômodo.

2. Material de construção das paredes do domicílio inapropriado (taipa, palha, madeira, aproveitada ou outro material).

3. Que não tenha banheiro ou sanitário no domicílio ou na propriedade.

O evento contou com a presença do Prefeito Carlos Áquila e da Primeira dama do município, Rosilene Lima, da Secretária Estadual de Proteção Social, justiça, direitos humanos e Mulheres (SPS) Dra. Socorro França, da Técnica estadual Marcia Dultra, dos Secretários Jefferson Moreira da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), Secretário Municipal de educação (SME) Gervá Carvalho, dos Vereadores Vandivan Sampaio, Neném Teodoro, Eline Cristino e Raimara Moreira, do Técnico de Gestão do Município Manuel Simplicio, da Supervisora do Programa Criança Feliz (PCF) Letícia Frota e toda equipe, Equipe do Centro de referência da assistência social (CRAS) e CadUnico e em especial as Famílias contempladas com o Programa CARTÃO MAIS INFÂNCIA (CMIC).

Prefeitura Municipal de Moraújo - Rodapé